Jornal de Davinopolis o Portal de noticias da cidade.

Foto Ivan Filho 


A Câmara Municipal de Davinópolis novamente entra em ação numa importante missão em favor da sociedade, agora foi a vez da saúde! Começando pelo Posto Jotta, nossos vereadores conversaram com a coordenadora sobre a reclamação de que não estava tendo médico para atender o povo, onde a mesma atenciosamente procurou explicar a situação; ficou combinado que as autoridades municipais retornarão na próxima quinta-feira, dia 28 de janeiro, onde será apresentada a escala dos médicos que estarão de plantão. Também foi questionado sobre medicações, e se no estoque havia remédios com validade vencida, solicitaram também as planilhas de distribuição de medicamentos na tentativa de contribuir com uma melhor prestação de serviço de saúde.

Em seguida, atendendo novamente a solicitações da sociedade, se deslocaram ao único ponto de atendimento dos correios da cidade, pois já tem mais de 16 dias que o mesmo se encontra fechado, e a população está reclamando, por está sendo prejudicada, pois muitas pessoas estão com pendências, e tendo prejuízo pela inoperância desse órgão público prestador de serviço. Após ouvirem várias pessoas sobre a questão, os vereadores se comprometeram em procurar as autoridades competentes para que o ponto de atendimento dos correios em Davinópolis volte a funcionar. 

Continuando o percurso, foram até o bairro União, na obra do Posto de Saúde que se encontra paralisada há mais de 5 anos, pois há informações que foi feito o orçamento e houve verbas destinada à essa construção, os vereadores irão fazer um levantamento preciso e técnico de tudo que foi gasto e de tudo que foi utilizado, para saber porque o Posto de Saúde do Bairro União não está em funcionamento, a população quer uma resposta e os fiscais do povo vão em busca de solucionar o problema, assim, se deslocaram até a Secretaria de Saúde, procuraram o secretário Dr. Adriano, que os recebeu se colocando a disposição no que diz respeito ao abandono da obra antes mencionada. Os vereadores querem todas as informações para que essa questão seja solucionada e o povo receba o beneficio que lhe és de direito.

Aproveitando o ensejo, falaram sobre as vacinas de imunidade ao covid, onde os vereadores se prontificaram em estar fiscalizando a forma pelo qual está sendo distribuída, conversaram sobre isso com o secretário de saúde e com a coordenadora das vacinas, e pediram uma relação nominal de todas as pessoas que foram contempladas, ambos se comprometeram em fornecer a relação das pessoas que foram vacinadas, para que haja melhor transparência no processo de imunização contra o corona vírus.


 Na ocasião foi mencionado algumas denuncias com relação a medicamentos que entram em data de vencimento e que não são distribuídos para a sociedade.


O Dr. Adriano se comprometeu em fazer o que estiver ao seu alcance, e que irá se reunir com o prefeito para tratar de todas as questões levantadas pelos vereadores.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.