Jornal de Davinopolis o Portal de noticias da cidade.



Fotos tiradas pelos próprios vereadores 

 Após denúncias feita pelos moradores dos assentamentos Primeiro de Maio e Mata Grande no interior da Cidade de Davinópolis- MA, os vereadores Juliano Abreu, Buguila, Lane do Sindicato, Cláudio do Bar Flamengo e Josué foram  averiguar a reclamação principalmente na área da educação e da saúde;  e os moradores solicitam mais assistência do poder público. 

Após conversar com várias pessoas, receberam a informação de que a Escola Municipal Maria Madalena seria fechada e que os alunos seriam encaminhados à Escola São Judas Tadeu, que fica à aproximadamente 3 km, então os vereadores se deslocaram para verificar as instalações do prédio no povoado Mata Grande, que segundo foi informado por populares, seria para onde, os alunos estariam sendo direcionados.

 Ao chegar, foi observado que equipamentos de climatização que poderiam está sendo utilizados para maior conforto dos alunos e professores, estão guardados, precisando serem instalados. É lamentável saber que esses equipamentos que são de alto custo e tão importante para o bom andamento dos trabalhos escolares estejam parado. 

Após constatar a real situação de necessidade de revitalização das  escolas, os vereadores estarão procurando a Secretaria de Educação para maiores esclarecimentos.


“Vamos cobrar, para que isso se resolva mais rapidamente”, afirmaram os vereadores que resolveram publicar a situação aos cidadãos davinopolitanos, e se colocaram à disposição,  e nesse período de recesso da câmara estarão visitando todas as repartições públicas para verificar se estão aptas ou não para o bom funcionamento.  Veja as fotos abaixo 



















Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.