Davinópolis vive momento de indecisão após soltura de Rubem Firmo.
![]() |
Rubem em casa após soltura (imagem: reprodução Internet) |
Davinópolis - O panorama político de Davinópolis tem tudo para sofrer reviravoltas nos próximos dias, o motivo de tanta mudança, a soltura do então prefeito afastado Rubem Firmo nesta ultima quarta-feira (4). Para colher mais detalhes sobre o assunto a equipe do Jornal Folha do Trabalho entrou em contato com o Procurador do município Elias Santos.
De acordo com o advogado, após analise nos autos do processo não existe nenhuma objeção no que diz respeito ao pleito de cargo público para Rubem Firmo, “ não existe condenação criminal ou político/ administrativo para que exerça efeito no cargo público que ele exerce, o mesmo está elegível ”.
![]() |
Procurador do município Elias Santos |
Doutor Elias ainda informou sobre o real motivo da soltura dos indiciados no caso Ivanildo Paiva, “os fundamentos que antes tinham foram no sentido de apurar responsabilidade dos acusados , essa fase já passou . Deste modo, não tinha sentido de manter ele preso , o juiz tomou essa decisão de reconsiderar a prisão preventiva porque senão agisse assim seria ilegal manter ele preso sem que seja por um fundamento justo, é o que ilustra a nova lei de abuso de autoridade”
Texto: Evando Raizio
Diretor Administrativo: Ivan Filho
Postar um comentário