Ideias de festa de Halloween 2020

Banda de Davinópolis é Tricampeã Estadual no XVI Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas do Maranhão
Regente da BAMUDA Maxwell recebendo titulo de campeã. (Reprodução: Imperatriz Online)
DAVINÓPOLIS - Agora com título de Tricampeã Estadual. A Banda Marcial BAMUDA (Banda Municipal de Davinópolis), conquistou mais um título para o município, ficando em primeiro lugar em diversas categorias no ‘XVI Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas do Maranhão’ realizado no último domingo (27), na cidade de Morros Maranhão. Participaram da competição diversas bandas marciais de escolas da rede pública e privada de todo o Estado.

Confira em quais categorias e posições a BAMUDA de Davinópolis conquistou nesse campeonato:
  • Lugar Banda Marcial (Titulo Principal)
  • Lugar Banda De percussão
  • Lugar Regência
  • Lugar Corpo Coreográfico
  • Lugar Mór de Comando
  • Lugar no Geral

Com quase 5 anos de formação, oficialmente instituída e com muitos títulos acumulados, a banda deixou de ser apenas um instrumento de apoio para o 7 de setembro. Quebrando barreiras de uma "cidadezinha do interior" elevando e representando a cidade de Davinópolis com glorias em ações Estaduais e até em apresentações a nível Nacional.

Esse movimento de Bandas e Fanfarras existe em Davinópolis desde 1998. No entanto, naquele período a prefeitura apenas contratava um instrutor por alguns meses para preparar os ensaios das escolas para o desfile do 7 de setembro. Mas somente em 2013 no mandato do Prefeito Ivanildo Paiva (PRB) que foi licitado a compra dos primeiros instrumentos próprios de sopro necessários para formação da banda marcial como: trompete, bombinho, tuba.

Apenas em 2014 com a chegada dos instrumentos, a banda se preparou para que no ano de  2015 pudesse realizar sua primeira apresentação publica com os instrumentos próprios do município, então por isso digo que a BAMUDA só tem 4 anos de formação. - Declara Maxwell Silva (Regente da BAMUDA).

Maxwell acrescenta dizendo que o fator preponderante do grupo marcial é o Amor pela música, e que além de servir ao município durante as apresentações solenes, ajuda como um motor de inclusão no qual acompanha de perto os jovens e alunos integrante da Banda com apoio do CRAS e dos agendes sociais.
Banda Municipal de Davinópolis Maranhão BAMUDA
Apresentação da BAMUDA (Reprodução: Imperatriz Online)
CARREATA PELAS RUAS DE DAVINÓPOLIS
Para exibir a nova conquista, na tarde de segunda-feira (28), um público concentrado e muito empolgado realizou uma carreta pelas ruas de Davinópolis para comemorar o novo título de tricampeã estadual. Dando inicio pela Rua Presidente Vargas, na entrada da Avenida Davi Alves Silva no qual participou alguns vereadores da câmara municipal.

O Título de Tricampeã Estadual é apenas uma retribuição justa de um esforço custoso e dedicado merecidamente reconhecido. Já que cada integrante do grupo ajudou a conquistar durante toda essa trajetória. O que fica claro, que outros anos virão e com determinação, apoio da população e fé o título de tetracampeã é inevitável.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.